Cãozinho com feridas causadas por ácido de bateria se recupera graças ao amor


Antes que o cãozinho pudesse ser encaminhado ao local (onde ele tinha grandes chances de ter a morte induzida), um voluntário do grupo de resgate Poochmatch o levou para receber os cuidados médicos imediatos de que tanto precisava.

Cãozinho está se recuperando
Foto: Poochmatch/Facebook

Chance realizou um exame completo no Dr. Sig no Loma Linda Animal Hospital e os resultados foram tocantes.

De acordo com o Sig, Chance possui uma mandíbula quebrada infectada e parece que algo derramou ácido de bateria em seu rosto, reportou o One Green Planet.

O cão ganhou uma nova chance
Foto: Poochmatch/Facebook

O Poochmatch tem atualizado seus apoiadores sobre Chance. “Primeiro, Chance precisa se recuperar de sua infecção, então ele fará uma cirurgia ortopédica para inserir uma placa no maxilar, para auxiliá-lo corretamente na cura. Ele tem uma longa alimentação de comida úmida à sua frente”, disse o grupo.

Embora seja possível que Chance possa ter entrado em contato com o ácido sem saber sobre o perigo, é claro que o queixo quebrado é resultado de uma agressão. “Este é o pior caso de abuso animal que já vi”, disse Moseley, do Loma Linda Animal Hospital, em um vídeo postado no Facebook.

Apesar do sofrimento que Chance suportou, ele ainda é um cão muito amoroso e o hospital ressalta que ele sempre mostra sua docilidade e abana o rabo sempre que alguém vai até ele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>