Cães são queimados e esfaqueados em Patos (PB)


Um cachorro morreu após ser amarrado pelas patas traseiras e ter parte de seu corpo queimado na cidade de Patos (PB) esta semana. Moradores da Rua do Prado, local onde o cão foi torturado e morto, e protetores de animais da cidade tentam encontrar informações sobre o crime por meio das imagens de câmeras de segurança.

Cachorro foi queimado vivo (Foto: Divulgação)

Casos em que animais são expostos a extrema crueldade têm se tornado frequentes na região. Também nesta semana, nas imediações da Faculdade Integrada de Patos (FIP), um cachorro foi encontrado com ferimentos já infeccionados em volta do pescoço. A suspeita é de que ele tenha sido esfaqueado.

Após ser resgatado pelo secretário de Agricultura do município, João Paulo, que também é médico veterinário, o cão foi submetido à morte induzida, devido à gravidade dos ferimentos.

João Paulo conta que três casos de animais vítimas de maus-tratos foram registrados apenas nos últimos dias. “Isso só vai amenizar quando alguém for punido severamente pela justiça! Absurdo tanta maldade humana com animais indefesos”, lamentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>