Animais sequestrados em zoo da Venezuela podem ter virado comida


Leão dorme no zoo de Caracas | Foto: Reuters

Dados passados pela diretoria do Zoológico Metropolitano de Zulia informam que os desaparecimentos estão ocorrendo há pelo menos um mês e na lista dos animais sequestrados estão antas raras, caititus e um javali que foi encontrado mutilado.

O local também foi alvo de saques e atos de vandalismo. Enclausurados e indefesos, os animais sobreviventes convivem com o perigo diariamente.

O país enfrenta uma grave crise econômica e já foram registrados assassinatos de cães, gatos e aves para consumo humano.

A falta de alimento e recursos deixou zoos e abrigos sem comida para os animais. Apenas no zoo de Caracas, aproximadamente 50 animais morreram de fome desde 2016, segundo denúncia de um líder sindical à agência Reuters.

Acredita-se que atualmente o país sofra uma verdadeiro holocausto animal devido a situação de completo abandono e precariedade das condições de vida da população.

Em 2016 a ANDA publicou uma matéria trazendo dados alarmantes de abandono de animais domésticos na Venezuela. ONGs internacionais tentaram oferecer ajuda mas foram impedida por autoridades do país. A ONG Rede de Apoio Canino denuncia que canis municipais assassinaram milhões de cães e gatos. Segundo a instituição, como não há anestesias, o sacrifício é feito de forma brutal e violenta. “Os animais são os seres mais afetados pela crise no país, pois não podem falar nem unir forças para se defender”, lamenta Mariant Lameda, porta-voz da ONG.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>