Tartaruga marinha é encontrada morta em praia de Jaboatão dos Guararapes (PE)


Uma tartaruga marinha foi encontrada morta ontem, 14, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Ela pertencia a espécie Verde, tinha 40 cm de comprimento e pesava oito quilos.

De acordo com o voluntário e especialista em meio ambiente, Adriano Artoni, responsável por retirar o corpo do local, a tartaruga tinha Fibropapilomatose. A doença, que atinge principalmente as tartarugas da espécie Verde, é caracterizada pela presença de múltiplos tumores cancerígenos na pele, que podem afetar os órgãos internos. Há indícios de morte por afogamento.

Tartaruga marinha encontrada morta pertencia a espécie Verde
Tartaruga encontrada morta pertencia a espécie Verde (Foto: Divulgação)

Artoni suspeita que a tartaruga tenha sido arrastada pela correnteza do mar até encalhar na praia.

Ontem, 14, outra tartaruga da mesma espécie foi encontrada morta a 500 m do local onde a primeira estava. Características identificadas nela indicam possível afogamento ou ingestão de resíduos plásticos. Ela pesava 3kg e tinha 30 cm de comprimento.

Em entrevista a FolhaPE, Artoni afirmou que já foram encontradas quatro tartarugas mortas neste mês de agosto na costa pernambucana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>