Cães são maltratados em chácara de Piracicaba (SP)


Pelo menos 60 cachorros foram encontrados com sinais de maus-tratos em Piracicaba (SP). A Polícia Civil e o Centro de Controle de Zoonoses chegaram até os cães nesta segunda-feira, 14, em uma chácara. O local não possuía higiene, havia pouca comida e alguns cachorros estavam feridos. Os proprietários do local não foram localizados.

Os cães estavam no bairro de Godinhos, na periferia da cidade. Na casa, havia vasilhas sem comida e água. O local estava sujo, alguns cachorros foram encontrados machucados e um morto.

Cães estavam em local sujo e com pouca comida (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Em um dos recipientes utilizado para colocar água, havia ratos. “A situação [encontrada] foi de falta de higiene, bem grave, o ambiente com muito acúmulo de fezes. Houve também agressão entre os animais, briga e a morte de um cachorro que nós encontramos”, informou Paulo Roberto D’Ávila, veterinário do Centro de Zoonoses, em entrevista ao G1.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como maus-tratos. Os proprietários da chácara estão sendo procurados e os cães ficarão sob a responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses até que o caso seja solucionado.

“Nós vamos iniciar já os tratamentos, os primeiros socorros para alguns animais que se envolveram na briga e estão machucados, e fornecer um pouco de ração para eles até nós verificarmos o porquê houve esse abandono desse local”, completou D’Ávila.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>