Cão abandonado é adotado e amamentado por uma gatinha


Infelizmente, não é difícil encontrar casos de animais abandonados ainda recém-nascidos. Quando isso acontece, é preciso encontrar alguma forma de alimentar esses bebês, e o jeito mais comum de fazer isso é com mamadeira.

No caso do cão Neko, encontrado em uma mata perto de Vila Real, em Portugal, foi um pouquinho mais complicado, pois o animal, resgatado com apenas um dia de vida e em um estado muito crítico por voluntários do projeto Plataforma Proanimal, não aceitou a mamadeira de jeito nenhum.

Rapidamente o cãozinho se misturou aos filhotes de gato. (Foto: Reprodução / YouTube Plataforma ProAnimal)

“Tentámos alimentar o Neko com uma mamadeira com leite próprio para cão, mas ele rejeitou e não se adaptou”, contou o voluntário António Brandão.

Por sorte, poucos dias antes, uma gatinha abandonada tinha sido resgatada para poder ter seus filhotes em segurança. Então, surgiu a ideia de colocar o pequeno Neko com os bebês para mamar na mamãe gata.

A gata Micas, que já tinha adotado um filhote de gato de outra ninhada, aceitou Neko muito bem e ele logo se misturou aos gatinhos. Após começar a mamar na gata, ele também passou a aceitar a mamadeira, de onde recebia um complemento alimentar sempre que necessário.

Com a ajuda de Micas, Neko não só sobreviveu como cresceu forte e saudável. Hoje, cerca de três meses depois, o cãozinho, seus irmãos gatinhos e Micas estão todos disponíveis para adoção.

Fonte: Portal do Dog


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>