Açougue Vegano estreia no auditório Rio Gastronomia


Celso Fortes e Michelle Rodriguez serviram almôndegas de shitake e soja, receita de seu açougue vegano – Adriana Lorete / Agência O Globo

A comida sem produtos de origem animal foi tema na tarde deste domingo, com a estreia do Açougue Vegano no Rio Gastronomia. A dupla de cozinheiros Celso Fortes e Michele Rodrigues ensinou os segredos para se fazer uma boa almôndega de shitake e soja.

“É preciso lavar a soja de três a quatro vezes em água corrente. Já o shitake refogamos com azeite para deixar o sabor mais intenso. Um bom truque é hidratar a soja depois com um pouco do caldo do shitake para pegar gosto”, deu a dica Michele.

Celso destacou que os veganos ainda têm poucas opções para se alimentar fora de casa. Em geral, a saída são os carboidratos, industrializados e frituras, substitutos não tão saudáveis.

“Ainda faltam muitas opções veganas nos cardápios, embora vejamos um crescimento no setor. As pessoas se emocionam quando nos encontram em eventos ou mesmo no Mercado de Produtores, na Barra”, destacou o chef.

A dupla aproveitou para anunciar o primeiro point vegano no Rock in Rio, em setembro. No cardápio, estão dois sanduíches, espetinhos veganos e a famosa coxinha de jaca, que virá numa versão redonda, uma homenagem aos turistas de todo o globo que vêm para o festival.

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA

REPENSAR HÁBITOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>