Documentário vegano muda a vida de atletas


Após assistirem o documentário “What the Health?” (O que é Saúde, em tradução livre), diversos jogadores de futebol americano decidiram adotar uma dieta à base de plantas e livre de exploração animal.

Vários jogadores profissionais da National Football League informaram que se tornaram veganos após assistirem o documentário dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn.

Jogadores se tornaram veganos após assistirem documentário
Jogadores de futebol americano decidiram seguir dieta à base de plantas (Foto: Reprodução / VegNews)

O jogador Theo Riddick, do time Detroit Lions, afirmou que teve um aumento considerável de energia nos treinos e competições depois que adotou uma dieta à base de plantas. Ele decidiu fazer a transição após assistir o filme e começar a pesquisar sobre a importância do veganismo.

“Descobrir coisas assim é alarmante em muitos níveis por causa de muitas coisas que você não conhece, como por exemplo, consumir frango e beber leite não possui nenhum valor nutricional. Por isso você tem que ser consciente em relação a tudo que você está colocando no seu corpo”, afirma Riddick.

Já o jogador Trent Williams, do Washington Redskins, também decidiu fazer a transição para um estilo de vida totalmente livre de exploração animal. “Nunca mais vou voltar a comer como estava acostumado. É uma escolha. Não há tentação. Ninguém está me policiando, dizendo se eu posso ou não comer carne. Foi uma decisão totalmente minha”, conta Williams.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>