Centenas de pessoas se unem para salvar baleia encalhada em praia do Equador


Centenas de pessoas se uniram para salvar uma baleia que estava encalhada em uma praia em Punta Carnero, no Equador. As causas dos encalhes são inúmeras e difíceis de determinar, mas foi comprovado que, em muitos casos, estão relacionadas à atividade humana.

Centenas de pessoas tentam empurrar a baleia de volta à água
Baleia encalhada recebeu ajuda de centenas de pessoas (Foto: Facebook, C’est assez)

Quando um mamífero marinho encalha, no entanto, na maioria das vezes é exclusivamente uma intervenção humana que pode salvar a vida do animal. Por sorte, normalmente há um grande número de pessoas dispostas a trabalhar em equipe e ajudar o animal.

Veja o vídeo do resgate:

As imagens mostram um grupo de pessoas ao lado do grande animal, trabalhando incansavelmente para levar a baleia de volta para a água. O resgate demorou 11 horas e as pessoas reunidas na água fizeram todo o possível para salvar a vida da baleia. Graças ao esforço do grupo, ela finalmente voltou ao mar com a ajuda inspiradora e inestimável de seus salvadores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>