PETA organiza protesto pela libertação de orca aprisionada há 47 anos


“Vire-se! Não compre um bilhete!”, gritaram os manifestantes ao passar pelos ônibus turísticos enquanto os visitantes saltavam no estacionamento. As placas do protesto pediam o fim do aprisionamento de animais em tanques.

Protesto pede a libertação de orca aprisionada
O protesto ocorreu no 47º aniversário do aprisionamento da orca Lolita (Foto: Reprodução / Holly Pretsky / WLRN)

Os organizadores do movimento afirmam estar preocupados com o isolamento, a separação de sua família de baleias e a incapacidade de nadar livremente por longas distâncias, que Lolita sofre há quase 50 anos.

A PETA, grupo que luta pelos direitos animais, entrou com uma ação judicial contra o Miami Seaquarium e organizou o protesto de terça-feira. “O que gostaríamos de ver acontecer é que ela seja retirada para um santuário no mar, onde ela possa sentir o oceano à sua volta”, afirmou Matt Bruce, organizador de campanhas da PETA.

Nota da Redação: Locais como aquários e zoológicos, que aprisionam animais, devem ser completamente extintos. Casos como o do Miami Seaquarium servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida por trás de locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos. E no caso de Lolita, são quase 50 anos aprisionada, longe de sua família e de seu habitat, servindo de objeto para as vontades humanas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>