Apresentador de TV é criticado por maltratar crocodilo


O apresentador Matt Wright, do programa Outback Wrangler, publicou uma foto em sua página do Facebook na qual é possível ver um crocodilo com o focinho completamente preso com fita adesiva. A imagem, que foi alvo de críticas, foi publicada na última sexta-feira, 4, e já conta com mais de 4 mil compartilhamentos. O programa, do canal Nat Geo Wild, mostra ações de realocação de crocodilos resgatados em áreas urbanas.

Apresentador posa com animal preso com fita adesiva
Apresentador de programa que resgata crocodilos é acusado de maltratar animal (Foto: Reprodução / Facebook)

Ativistas dos direitos animais têm publicado diversas críticas contra o apresentador. “Eu sou o único que desaprova tal atitude? Isso me parece uma área selvagem, logo não há nenhuma razão para realocar o animal ou exibi-lo como um troféu. Aposto que ele matou o crocodilo, pois não há nenhuma legenda ou informação, então eu só posso pensar no pior”, criticou um internauta.

Nota da Redação: o abuso de animais como personagens em programas de entretenimento é antiético e inverso à preocupação com a proteção e o bem-estar das espécies. É de péssimo gosto que uma figura pública fomente maus-tratos contra animais apenas por interesses econômicos e egoicos, desvirtuando o sério trabalho de ONGs e especialistas de todo o mundo que lutam pela preservação da fauna e dos habitats.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>