O apresentador Matt Wright, do programa Outback Wrangler, publicou uma foto em sua página do Facebook na qual é possível ver um crocodilo com o focinho completamente preso com fita adesiva. A imagem, que foi alvo de críticas, foi publicada na última sexta-feira, 4, e já conta com mais de 4 mil compartilhamentos. O programa, do canal Nat Geo Wild, mostra ações de realocação de crocodilos resgatados em áreas urbanas.
Ativistas dos direitos animais têm publicado diversas críticas contra o apresentador. “Eu sou o único que desaprova tal atitude? Isso me parece uma área selvagem, logo não há nenhuma razão para realocar o animal ou exibi-lo como um troféu. Aposto que ele matou o crocodilo, pois não há nenhuma legenda ou informação, então eu só posso pensar no pior”, criticou um internauta.
Nota da Redação: o abuso de animais como personagens em programas de entretenimento é antiético e inverso à preocupação com a proteção e o bem-estar das espécies. É de péssimo gosto que uma figura pública fomente maus-tratos contra animais apenas por interesses econômicos e egoicos, desvirtuando o sério trabalho de ONGs e especialistas de todo o mundo que lutam pela preservação da fauna e dos habitats.