Aos 81 anos, Alain Delon dedica todo o seu tempo aos animais


Durante a juventude, Alain usava casacos militares só para poder aquecer melhor os cães que encontrava pelo caminho. Hoje, o ator francês mantém 5 albergues para gatos e cães que não possuem tutores.

O ator francês, 81 anos, demonstra abertamente seu afeto pelos animais
Foto: Reprodução/50 e mais

“Minha casa sempre teve muitos cachorros. Para mim, os cães são como crianças doentes, que vivem apenas uns 10, 14 anos”, disse ele.

Há anos, Delon vive na Suíça, desenvolvendo por lá seu trabalho com animais. Ele luta inclusive pelo direito de os cachorros terem seus próprios advogados. Segundo o ator, os animais também precisam se defender judicialmente.

O amor do ator pelos cães começou ainda na infância, quando ele teve uma cadela da raça Doberman, chamada Gala. “Um dia, eu gritei e bati nela. Ela se sentou e me olhou nos olhos. Vi que chorava. Foi quando entendi tudo, e agora, meus cachorros estão sempre sorrindo”, contou.

Desde jovem o ator tem verdadeira paixão pelos animais
Foto: Reprodução/50 e mais

“Fico especialmente tocado com o fato de os cães não se importarem com quem seus tutores são. Eles amam os humanos como se fossem pais. Você acha que meus cachorros sabem que eu sou mundialmente conhecido? Eles não estão nem aí! Não sabem quem sou eu nem com que trabalho.Simplesmente me amam. É um amor incondicional”, acrescentou.

Cachorros estão entres seus animais preferidos
Foto: Reprodução/50 e mais

Alain Delon é membro de uma sociedade protetora dos animais. Em sua mansão, ele mora com oito cachorros. Na mesma propriedade fica o cemitério de seus animais domésticos anteriores: o ator já teve 45 cães. No meio do cemitério canino, existe uma capela e, depois de precisar apresentar diversas petições, Delon conseguiu autorização para ser enterrado ali. Para o ator, este será o maior luxo a que já se permitiu.

Delon não cuida apenas dos animais mortos. Os cachorros vivos o preocupam muito mais. Assim como sua amiga, a também atriz Brigitte Bardot, ele está disposto a destinar todo seu dinheiro para protegê-los.

Fonte: 50 e mais

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>