Cavalo explorado como meio de transporte desmaia em São Bernardo do Campo (SP)


Oficiais do corpo de bombeiros, integrantes de ONGs e da comissão de proteção animal da OAB, além de uma equipe do Centro de Controle de Zoonozes, estiveram no local para realizar o primeiro atendimento.

Cavalo explorado
Foto: Facebook, Luisa Mell

Acionada por internautas, a ativista Luisa Mell, reconhecida pela envolvimento com a questão animal, também mandou representantes para São Bernardo. O cavalo foi resgatado e está sob os cuidados do instituto dirigido por ela em parceria com o hospital veterinário da Faculdade Anhanguera, na Anchieta. Em seu perfil no Facebook, Luisa publicou um vídeo com imagens do resgate promovido

Segundo relatos, o carroceiro que explorava o animal ainda possui outros cavalos em condições ruins de saúde, mas não informou o local onde os mantém. Apesar da comoção em torno do assunto e do boletim de ocorrência registrado, o homem não foi preso.

Fonte: SãoBernardo Info


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>