Tortura de babuínos em pesquisas causa desnutrição nas mães e problemas cardíacos nos bebês


Os experimentos com babuínos tem causado anormalidades cardíacas e envelhecimento prematuro dos corações dos filhotes.

Babuíno carrega filhote nas costas
Foto: Reprodução, Daily Mail

O estudo foi realizado em babuínos mantidos no Southwest National Primate Research Center e conduzido pelo Departamento de Ciências Animal da Universidade de Wyoming, nos Estados Unidos. Vergonhosamente, os experimentos foram financiados com dinheiro federal. Neste ano, eles custaram aos contribuintes a quantia assombrosa de US$ 1,78 milhão.

Durante os experimentos, as fêmeas grávidas foram mantidas com uma alimentação sem um terço das calorias de uma dieta normal. Elas sofreram desnutrição crônica durante a gravidez e a amamentação. O corte de calorias é um enorme déficit para uma grávida cujo corpo precisa sustentar não só a si mesmo, mas também ao bebê em desenvolvimento.

De acordo com o One Green Planet, os bebês nascidos depois do experimento pesavam 10% a menos do que os babuínos normais da mesma idade. Eles agora têm sido explorados em estudos destinados para determinar quais os efeitos da desnutrição de suas mães sobre seus corpos em desenvolvimento.

Quando essa parte da pesquisa for encerrada,  infelizmente, os animais serão ainda mais abusados. Tragicamente, eles devem passar toda a existência sendo submetidos à tortura.

Isso se torna ainda mais chocante quando essas pesquisas realmente não trazem nada de novo para a questão estudada. Os babuínos são mantidos em uma colônia e são regularmente capturados, isolados e sedados para a medições de pressão arterial e para serem submetidos à ressonância magnética cardíaca.

O resultado dessas práticas é uma grande quantidade de estresse que, indubitavelmente, prejudica toda a capacidade dos seus sistemas cardiovasculares. Isso, por sua vez, anula a validade da própria pesquisa.

Os resultados dos experimentos não são confiáveis e, em todo o mundo, já foram realizados muitos estudos sobre os efeitos do baixo peso no momento do nascimento em crianças, incluindo falhas cardíacas. As pesquisas com babuínos não são nada além de uma prática injustificável e cruel que resulta em um extremo sofrimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>