Ratão-do-banhado é resgatado com ferimentos em casa de Araçoiaba da Serra (SP)


Um  ratão-do-banhado foi encontrado no quintal de uma residência do bairro Jardim Maria da Gloria, em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. O proprietário da casa chamou a fiscalização ambiental da Guarda Civil Municipal para o resgate.

Roedor foi encaminhado para zoo
Animal estava com machucados nas patas dianteiras e sangramento (Foto: Prefeitura Araçoiaba da Serra/Divulgação)

O ratão-do-banhado, também conhecido por caxingui, nútria e ratão-d’água, chega a viver 15 anos. Atualmente, tem sido bastante ameaçado, por seus predadores naturais (onças e jacarés) e pelo homem, pois é caçado por causa de sua carne e pele. Costuma viver em tocas ao longo das margens de rios, lagoas e banhados. De comportamento solitário e hábitos noturnos, ele costuma nadar como um castor, mas não mergulha bem.

Por conta de ferimentos e sangramentos no corpo, o ratão teve que ser encaminhado para o Zoológico Municipal de Sorocaba (SP), segundo a GCM. Lá , o ratão-do-banhado está em observação e recebe os cuidados dos veterinários para que possa ser devolvido à natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>