CONTEÚDO ANDA

Portal lança campanha de conscientização sobre adoção de animais

Portal Bonde lança campanha de conscientização sobre adoção responsável após cão ser abandonado na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Otto busca novo lar após abandono (Foto: Gabriela Campos)
Com o intuito de incentivar a adoção responsável em Londrina, Paraná, o Portal Bonde lançou nesta quarta-feira (2) a campanha “Adote o Otto”. A ideia surgiu após um cachorro ser abandonado no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Apenas na última semana, 5 cães foram abandonados na UEL.
Otto busca novo lar após abandono (Foto: Gabriela Campos)
Câmeras de segurança flagraram um homem abandonado o cão próximo ao Hospital Veterinário, dentro da Universidade. De acordo com a professora do curso de Medicina Veterinária da UEL, Patrícia Mendes Pereira, um homem chegou à triagem do hospital com um cachorro com ferimento na orelha. Ao ser atendido, ele foi orientado a colocar uma coleira no animal, para assim atender as normas de segurança do local.
Em entrevista ao Portal Bonde, a professora conta que o homem saiu do hospital dizendo que iria até o carro para então colocar a guia no animal. “As câmeras viram ele indo até o carro, que estava na esquina do Hospital Veterinário, com outra pessoa dentro. Ele entrou no carro e foi embora”. Patrícia conta ainda que ao perceber que estava sendo abandonado, o cão se desesperou e começou a uivar. 
As imagens que registraram o abandono do animal geraram revolta nos londrinenses. O Portal Bonde, por sua vez, afirmou que, além de iniciar a campanha em prol de Otto, também produzirá reportagens sobre adoção responsável. Cerca de 60 mil animais estão abandonados nas ruas de Londrina, segundo a vereadora e simpatizante da causa animal, Daniele Ziober. Os interessados em adotar Otto, um cão adulto sem raça definida, saudável e dócil, e com as vacinas em dias, deve entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, através do telefone: (43) 3374-2387.
FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO