EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros ressuscitam cão ferido em incêndio nos EUA

4 de agosto de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

O Departamento de Bombeiros de Bakersfield publicou um vídeo do resgate surpreendente de Jack no Facebook. Seus tutores já haviam sido retirados da residência em chamas, mas o cão estava preso dentro do local.

Bombeiro com cão Jack
Foto: Bakersfield Fire Department

“Os bombeiros da BFD resgataram um cão do antigo incêndio da estrutura residencial 4627 Quarter Ave. O cão foi removido do interior sem responder [….] Os bombeiros da BFD ressuscitaram o animal doméstico usando uma máscara de oxigênio específica para animais e oxigênio”, disse o departamento.

De acordo com o People Pets, o resgate foi filmado pelo jornalista da KGET 17, Chuck Dennis.

“Puxamos esse cachorro para o exterior, ele realmente parecia muito sem vida. Administramos oxigênio por meio de uma máscara de O2 para animais domésticos que foi doada generosamente por escoteiras no ano passado”, disse o chefe do batalhão, John Frando, à KGET 17.

De acordo com os comentários na postagem do Facebook, os Bombeiros da BFD eventualmente transportaram o cão para a clínica veterinária local, o Hospital Veterinário de Bakersfield, para ser avaliado e receber tratamento.

Em outro post, o membro da BFD Matt Smith posa com o cachorro afortunado. “Os bombeiros da BFD  têm o prazer de anunciar que o nosso paciente recentemente resgatado ‘Jack’ melhorou significativamente”, diz.

“Jack passou a noite recebendo uma extensa terapia de oxigênio e sofreu alguns ferimentos no trato respiratório e queimou-se, mas está indo bem agora sob o cuidado de um veterinário. Jack reuniu-se com seus tutores hoje e tinha um visitante especial, Matt Smith, que carregou o cão da casa em chamas. Os bombeiros da BFD consideram uma honra e um dever servir a nossa comunidade”, completa.

Você viu?

Ir para o topo