Ativistas resgatam bebês guepardos do comércio de animais na Somália


Filhotes de guepardos que estavam sendo comercializados foram resgatados por ativistas na Somália. Após as negociações, os guepardos foram voluntariamente entregues aos associados locais do Cheetah Conservation Fund, a principal organização mundial dedicada a salvar guepardos.

Bebês guepardos resgatados do comércio de animais
Os filhotes de guepardo foram resgatados por ativistas (Foto: IFAW)

Dhoobi foi resgatado no dia 1º de Julho com a ajuda da CHCA SPCA e está saudável, crescendo rapidamente e prosperando em seu novo ambiente. O segundo filhote, uma fêmea chamada Veepee ou “Vip”, seguiu Dhoobi por vários dias e foi salvo em 4 de Julho, de acordo o World Animal News.

Infelizmente, Veepee não está indo tão bem como Dhoobi. Ela está em um estado precário, causado principalmente pela desnutrição. Ela também sofre de doença metabólica e agora tem recebido os nutrientes e cuidados necessários para se recuperar.

Atualmente não há cura para a condição que gera anormalidades nos ossos, mas ela pode ser controlada com alimentação e cuidados adequados.

A colaboração bem-sucedida faz parte dos esforços das organizações de proteger os guepardos e combater o comércio de animais silvestres em todo o mundo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>