CONTEÚDO ANDA

Cão abandonado fica amarrado e sem comer por três meses

Cachorro é resgatado após ficar três meses amarrado e sem comer. O crime de crueldade animal aconteceu nos Estados Unidos.

Animal foi resgatado após passar três meses amarrado e sem comer (Foto: reprodução/WREG)

Um cachorro ficou três meses amarrado e sem comida, após ser abandonado no quintal de uma residência. O ex-tutor do animal, Kellen Jones, 27, mudou de cidade, deixando o cão para trás. O caso aconteceu em Memphis, Tennesse, nos Estados Unidos. Jones afirmou ter abandonado o animal por falta de dinheiro após ficar desempregado.

De acordo com o que foi publicado pelo Daily Mail Online, o cão Nino foi encontrado pela Memphis Animal Services e permanece sob os cuidados do órgão.

Animal foi resgatado após passar três meses amarrado e sem comer (Foto: reprodução/WREG)

O cachorro, que agora se alimenta a cada duas horas, sobreviveu por ter comido suas próprias fezes e também ter ingerido animais mortos. É o que dizem os especialistas que examinaram Nino.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Segundo o órgão que está responsável pelo animal, ele teve sorte por conseguir sobreviver, já que, após três meses sem ser alimentado, o cachorro não tinha nenhuma gordura no corpo.

Vizinhos de Jones fizeram a denúncia, permitindo assim que o animal fosse resgatado. O ex-tutor admitiu o abandono, mas afirmou que não sabia que se tratava de um delito. Ele foi preso pelo crime de crueldade animal. O cachorro permanece em tratamento, sendo monitorado por especialistas. Assim que estiver recuperado, será encaminhado para adoção.