EnglishEspañolPortuguês

Suzano (SP) abre cadastro para protetores de animais abandonados

3 de agosto de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Prefeitura abre cadastro para protetores
Cadastro pode ser feito apenas por pessoas envolvidas na causa animal

Moradores de Suzano que prestam ajuda e proteção a animais abandonados da cidade, agora podem se inscrever para atuar voluntariamente em projetos e ações de bem-estar aos animais. A atuação do voluntário será junto à Prefeitura.

O cadastro que pode ser feito até o dia 14 de agosto, poderá ser realizado apenas por pessoas que já tenham envolvimento na causa animal, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Watanabe. “Os voluntários vão ajudar a Prefeitura a resgatar esse animais abandonados. Eles vão dar o primeiro atendimento e encaminhar o animal para a secretaria que vai mandá-lo para um local adequado. Para se inscrever, a pessoa tem que demonstrar atitudes anteriores de proteção ao animal, tem que ter algum trabalho executado. Queremos aumentar a adoção porque nosso canil está lotado”, disse.

O local para o cadastramento de voluntários é a Rua Paulo Portela, 210, sala 209, no Centro de Suzano, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h.

Conscientização da causa animal

Alunos de escolas da rede municipal de Suzano (SP), terão temas como a conscientização política e a causa animal incluídos na grade curricular.

Nota da Redação: A iniciativa é importante pois mostra para a população como ações de proteção e conscientização sobre o bem-estar animal são importantes e devem ser tratadas nas prefeituras, pois o trabalho de ONGs que não tem ajuda financeira, muitas vezes não é capaz de atender as demandas de todos os animais abandonados. Além disso, incentiva as pessoas a terem mais empatia e compaixão pelos animais.

Você viu?

Ir para o topo