EnglishEspañolPortuguês

Sumaré (SP) abre 0800 para denúncia de maus-tratos

2 de agosto de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Com o objetivo de favorecer e proteger os animais de Sumaré (SP), foi criado um Disque Denúncia para possibilitar que qualquer cidadão denuncie maus-tratos, descarte irregular de entulho e outras ações relacionadas ao Grupo de Proteção Ambiental.

O serviço surgiu para atender as necessidades que o Grupo de Proteção identificou durante rotas de fiscalização, principalmente na região rural da cidade, inicialmente com relação ao descarte de entulho.

Serviço registrará denúncia de maus-tratos
Qualquer cidadão pode denunciar maus-tratos, descarte irregular de entulho e outras ações

 

Após a criação do 0800, no entanto, a direção da Guarda Municipal resolveu ampliar sua abrangência, passando a atender também várias situações que envolvam o GPA, incluindo denúncias de maus-tratos a animais.

As denúncias poderão ser feitas através do número: 0800 773 8900

Disque Denúncia no litoral paulista

O serviço de denúncias também foi instaurado em junho deste ano em Santos (SP). O canal de denúncias foi criado exclusivamente para atender denúncias de maus-tratos e é totalmente anônimo. Shows que possam causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo, animais debilitados e rinhas também podem ser registradas.

Você viu?

Ir para o topo