Ator britânico se une à PETA contra uso de animais reais em filmes


“A ideia de fazer agora um filme de macaco com macacos reais é um absurdo”, defendeu Serkis, durante entrevista à PETA.

Ator britânico se une à PETA contra uso de animais reais em filmes
Ator Andy Serkis participou de filmes como King Kong, Planeta dos Macacos e Mogli – O Menino Lobo (Foto: Reprodução / Hollywood Reporter)

Segundo o ator, a utilização de imagens feitas em computador e o mapeamento de desempenho tornam filmes como o “Planeta dos Macacos” possíveis, sem precisar explorar animais selvagens em sets de gravação.  “Nós amadurecemos como uma indústria e percebemos que isso seria intolerável e cruel”, avaliou Serkis.

Nesta terça-feira (01), a PETA fez uma declaração pedindo que o uso de animais selvagens reais em filmes fosse substituído por computação gráfica. No texto, a ONG ressaltou as opiniões de Andy Serkis sobre filmes como “O Regresso”, “Noé” e “Planeta dos Macacos”, que utilizaram somente imagens digitais para criar os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>