Ursa-do-sol órfã ganha uma segunda chance graças a ativistas


Os filhotes órfãos abandonados em seu habitat nativo possuem pouca chance de sobrevivência, pois dependem das mães para serem alimentados durante os primeiros meses de vida. Felizmente, a Bornean Sun Bear Conservation (BSBCC) resgata e reabilita ursos órfãos e lhes oferece uma segunda chance na vida.

Ursa órfã
Foto: BSBCC

A equipe da BSBCC descobriu uma ursa de dois meses, que estava fraca e sozinha na floresta.

Os cuidadores se apaixonaram por seus adoráveis olhos azuis acinzentados e a chamaram de Wawa. A pequena ursa ainda está frágil e desidratada para viver na floresta sem sua mãe, reportou o One Green Planet.

Foto: BSBCC

Porém, com a ajuda de seus cuidadores, ela terá tudo de que precisa em seu novo lar temporário.

O filhote logo irá explorar o ambiente externo e aprenderá todo o necessário com a equipe e seus companheiros ursos para retornar à natureza.

O que aconteceu com a mãe de Wawa pode nunca ser conhecido, mas ela está com indivíduos carinhosos que lhe cercarão de amor. Quando estiver pronta, a ursa será libertada em seu habitat e equipada com as ferramentas de que precisa para ser uma adulta na floresta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>