EnglishEspañolPortuguês

Tigres explorados no circo Ringling Bros. chegam a santuário

1 de agosto de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

O santuário possui 45 hectares de uma terra arborizada, onde já vivem mais de 250 animais resgatados de situações de maus-tratos e exploração, vítimas de zoológicos ou tutores que abusavam dos animais.

Tigres e leão sendo explorados para apresentação de circo
Tigres eram vítimas de exploração e maus-tratos em circo (Foto: Reprodução / Diário Indústria e Comércio)

“Sim, de fato, os tigres do circo Ringling estão se adaptando maravilhosamente”, conta Cheryl Haddad, gerente do escritório de Tiger Haven.

O destino dos animais explorados pelo circo foi objeto de especulações. A população de tigres criados em cativeiro acarretou um número crescente de animais selvagens sendo abandonados. Além disso, a maioria dos santuários não possuem as condições necessárias para cuidar desses animais que precisam de muito espaço, muita carne e cuidados específicos que os grandes predadores precisam. Mas, apesar das dificuldades, alguns santuários renomados informaram este ano ao jornal The Washington Post que estariam dispostos a abrigar os tigres resgatados do Ringling Bros.

O santuário que acolheu os animais, o Tiger Haven, é muito menos conhecidos do que outros abrigos de grandes animais. Por não ser aberto ao público, ele fornecerá aos tigres muito mais tranquilidade, após uma vida de exploração.

Tigres sendo explorados para apresentação de circo
Santuário Tiger Haven acolheu os 16 tigres explorados (Foto: Reprodução / El Nuevo Herald)

“Uma coisa que nós sentimos fortemente: um santuário precisa ser um lugar seguro para os animais em um lar permanente”, afirma o site do santuário Tiger Haven, que também descreve “as situações atrozes nas quais muitos animais são obrigados a viver”.

 

Você viu?

Ir para o topo