Deputado Feliciano Filho cria petição para derrubar veto da Lei Anticobaia


Deputado criou petição para derrubar veto da Lei Anticobaia
Animais são explorados e mortos em testes laboratoriais

As redes sociais do governador Geraldo Alckmin ficaram lotadas de comentários de revolta perante o veto total ao PL 706 ou Lei Anticobaias no ensino, do deputado estadual Feliciano Filho (PSC).

O PL restringe o uso de animais vivos no ensino (em aulas onde o objetivo é demonstrar situações que já foram exaustivamente documentadas e procedimentos que podem ser treinados muito mais vezes em complexos simuladores) e, ao mesmo tempo, motiva a adoção aos métodos modernos e muito mais eficazes já em uso nas maiores universidades do mundo.

Mediante a decisão do governador, o PL voltou para a Assembleia Legislativa de SP (Alesp) onde o veto pode ser derrubado pelos deputados representando assim, uma esperança para todos aqueles que entendem que o sofrimento das cobaias precisa acabar e o ensino precisa evoluir a exemplo de 202 universidades americanas e canadenses que já aboliram por completo o uso de animais nos cursos de medicina e diversas faculdades brasileiras que também já aderiram ao que há de mais moderno como simuladores realísticos, que inclusive sangram, e programas de computador.

Feliciano Filho comenta: “Já dei início aos trabalhos para derrubar o veto. Tenho consciência das dificuldades, mas jamais desistirei. Continuarei trabalhando e dando notícias. Continuem ajudando assinando e compartilhando a petição”.

Para assinar a petição clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HONG KONG

AFETO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>