EnglishEspañolPortuguês

Weird Al Yankovic: “Espero não fazer com que você se sinta doente, mas os hambúrgueres são feitos de vacas mortas”

17 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Yankovic: “Minha ex-namorada me deu um livro intitulado ‘Diet for a New America’, e aquele foi um argumento muito convincente para que eu logo me tornasse vegetariano estrito”(Foto: P Squared Photography)

Em fevereiro de 2011, na entrevista “My family is the first priority”, publicada pelo Celebrity Baby Scoop, o humorista, cantor, ator e produtor estadunidense Weird Al Yankovic ironizou ao ser questionado sobre o motivo de ser vegetariano:

“Há muitos anos descobri algo sobre os hambúrgueres que me deixou muito enojado. Você pode não saber disso, então eu espero não fazer com que você se sinta doente, mas os hambúrgueres são feitos de vacas mortas. Não estou inventando isso. Assim que descobri a verdade, desisti completamente da carne.”

Mais tarde, em 26 de julho de 2014, ele explicou na matéria “16 Things We Learned After a Day at ‘Weird Al’ Yankovic’s House”, publicada na revista Rolling Stone, que sua jornada começou em 1992, quando se tornou vegetariano estrito:

“Minha ex-namorada me deu um livro intitulado ‘Diet for a New America’ [de John Robbins, publicado em 1987], e aquele foi um argumento muito convincente para que eu logo me tornasse vegetariano estrito”, disse Yankovic, quatro vezes vencedor do Grammy e conhecido principalmente por suas paródias de clipes e músicas da cultura popular dos Estados Unidos.

Aos 57 anos, Weird Al continua chamando a atenção pela enérgica presença de palco, o que ele atribui à sua alimentação vegetariana. “Prefiro legumes, arroz, massas e grãos. Como você pode ver em meu camarim, não falta frutas secas, sucos, húmus, chips e salsa”, informou na entrevista “What does Weird al eat?”, publicada pela Peta em 1º de agosto de 2016. O alimento preferido do artista é o mangostim, uma fruta suculenta com polpa mole e sabor delicado.

Saiba Mais

Weird Al Yankovic nasceu em 23 de outubro de 1959 em Downey, Califórnia. Recebeu 13 indicações para o Grammy e foi premiado quatro vezes. Em 2015, o seu disco “Mandatory Fun” foi o eleito o melhor álbum de comédia do ano.

“Diet For a New America“, de John Robbins, discute vegetarianismo, o impacto ambiental das fazendas industriais e direitos animais.

Você viu?

Ir para o topo