EnglishEspañolPortuguês

Milhares de vacas exploradas pela indústria de laticínios morrem de desidratação

16 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Embora as autoridades locais estejam preocupadas em como descartar os corpos dos animais, elas estão indiferentes ao fato de que essas vacas inocentes foram claramente negligenciadas, sofreram durante dias debaixo de um calor sufocante e morreram de desidratação e insolação. Isso é realmente terrível e mostra a realidade perturbadora por trás dos produtos de origem animal.

Corpo de vaca que morreu de desidratação
Foto: Reprodução, Mercy for Animals

Infelizmente, esta não é a primeira vez em que as vacas morreram em decorrência das altas temperaturas nas fazendas de laticínios no vale de San Joaquin. Em 2006, uma crise semelhante provocou a morte de 1.834 vacas no Condado de Kings.

Ao contrário dos animais domésticos, que por lei devem ser incluídos nos planos de evacuação do governo durante desastres naturais e condições climáticas extremas, os animais abusados em fazendas não recebem proteção legal.

No último outono, dezenas de milhares de galinhas, porcos e outros animais de criação foram deixados para se afogar após o furacão Matthew. Em 2016, mais de 35 mil vacas exploradas pela indústria de laticínios congelaram até a morte por causa d uma tempestade de neve no Texas (EUA).

Forçá-las a morrer dessas maneiras é apenas a ponta do iceberg quando se trata do abuso e tortura de vacas para a produção de laticínios, enfatizou a Mercy for Animals em seu site. 

Nas fazendas modernas, as vacas são manipuladas grosseiramente, inseminadas à força e mantidas em condições abjetas.

Os bezerros são arrancados de suas mães pouco depois de nascerem. Os machos são mortos pela indústria da carne de vitela. Já as fêmeas são obrigadas a produzir leite, presas em um ciclo abusivo durante anos até serem considerados “inúteis” e enviados para matadouros.

Você viu?

Ir para o topo