EnglishEspañolPortuguês

Hipopótamos ameaçados são covardemente assassinados em zona turística

18 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

“O massacre foi iniciado em março e, em seguida, assumiu proporções dramáticas, principalmente em assentamentos insulares no rio Níger”, declarou o vice-presidente da região de Ayorou, Jando Rhichi Algaher.

Hipopótamo
Foto; Shutterstock

Um grande número de hipopótamos e várias espécies de aves chegaram a Ayorou, a cerca de 200 quilômetros da capital Niamey, um local popular entre os turistas.

“As patrulhas das tropas auxiliaram na redução de assassinatos”, disse Algaher.

“Os moradores locais mataram um grande número de hipopótamos, embora esta espécie seja protegida”, explicou o ministro do Meio Ambiente, Almoustapha Garba, na rádio estatal.

“Urgimos que as pessoas locais não infrinjam a lei”, acrescentou Garba.

O clima é de tensão em Ayorou após a prisão de cerca de 10 pessoas suspeitas de matar um hipopótamo. Alguns dos suspeitos foram libertados, segundo Algaher.

Em Maio, os chefes tribais locais emitiram avisos sobre hipopótamos, alegando que eles estavam “devastando plantações e ameaçando barcos no rio Níger”, mostrou a reportagem do Daily Mail.

Esses assassinatos são mais uma evidência da crueldade e ignorância humanas. Mais uma vez, animais inocentes são mortos covardemente por pessoas completamente desprovidas de compaixão.

Você viu?

Ir para o topo