EnglishEspañolPortuguês

Golfinho retorna à natureza após dois meses de reabilitação

31 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

A Oceanic Preservation Society divulgou a feliz libertação de um golfinho que foi encontrado há meses na costa da Baía de Heisha, no Sul da China.

Retorno de golfinho à natureza
Foto; Oceanic Preservation Society/Instagram

O golfinho afortunado “Jiang Jiang” teve que ficar algum tempo longe do oceano e se recuperar antes do dia incrível, mas a espera valeu a pena.

Ele foi encontrado encalhado na costa da baía, na cidade de Jiangmen, do dia 3 de Maio. Ao ser alertad, a polícia contatou a Pearl River Estuary Chinese White Dolphin National Nature Reserve para ajudá-lo.

Jiang Jiang foi transportado para um recipiente projeto especialmente para o resgate de golfinhos. Uma vez salvo, ficou claro que ele precisaria de tratamento, que foi feito durante dois meses.

Depois disso, Jiang Jiang foi libertado em Zhuhai, província de Guangdong, no Sul da China, reportou o One Green Planet.

Graças aos ativistas e ao tempo inestimável que ele passou na reabilitação,  este belo animal pode agora aproveitar a vida na natureza – a única existência  adequada para um golfinho.

O fenômeno dos encalhes de baleias e golfinhos ainda não é inteiramente explicado por dados científicos. Não é fácil determinar por que eles acontecem, já que não há uma única causa para a ocorrência. Entre os motivos estudados de casos particulares estão as epidemias virais, os impactos de sonares militares e os impactos das capturas por instrumentos de pesca.

Alguns cientistas têm comparado os encalhes a um acidente de carro para os animais. Há muita dor física e emocional nesses casos. Felizmente, a equipe de resgate ajudou o golfinho a retornar ao seu habitat.

Você viu?

Ir para o topo