EnglishEspañolPortuguês

Dezenas de cães abandonados são espancados até a morte

6 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Uma filmagem perturbadora, feita por ativistas pelos direitos animais, mostra um cão à beira da morte lutando para se levantar de uma poça de sangue.

Cães vítimas do ataque brutal
Foto: PETA Asia

Outros animais, que infelizmente faleceram, podem ser vistos com graves ferimentos na cabeça.

O escritório de gestão urbana de Lanzhou informou que os animais foram espancados pelos patrulheiros urbanos durante uma campanha cujo objetivo era se livrar dos cachorros abandonados considerados “excessivos” na cidade.

Os assassinatos terríveis ocorreram quando um grupo de ativistas interceptou um caminhão sinalizado como “Gestão Urbana” na cidade de Yuzhong, em Lanzhou, de acordo com a PETA Asia.

Os ativistas resgataram dezenas de cães, que estavam mortos ou à beira da morte, colocadas em sacos. Eles também encontraram barras de madeira manchadas de sangue no caminhão.

Mu, um membro do grupo Lanzhou Stray Dogs Protection, relatou ter comparecido ao local com quatro voluntários para expor a matança dos cães abandonados.

Corpos dos cães
Foto: PETA Asia

“Fiquei chocado e com o coração partido quando eu vi esse número de cães serem tratados de forma tão desumana. Havia carregamentos [de cães] já mortos e enviamos os feridos para abrigos, mas não sei quantos podem sobreviver”, explicou.

Um vídeo terrível mostra pelo menos cinco ou seis cães sangrando nos olhos e na cabeça. No caso mais extremo, um globo ocular estourou.

Acredita-se que entre 20 e 30 cães tenham sido encontrados no caminhão, sendo que muitos estavam mortos. Outros animais gravemente feridos foram vistos tremendo enquanto lutavam para se levantar.

Mu disse que os sobreviventes seriam levados para um abrigo e receberiam atendimento médico.

Cães foram colocados dentro de sacolas por oficiais
Foto: PETA Asia

De acordo com o Daily Mail, a PETA Asia publicou a brutalidade na conta oficial do Weibo, chamando a atenção da imprensa local.

Os ativistas dizem que os oficiais de gestão urbana matam cães abandonados em Yuzhong desde 20 de junho, informou a PETA.

O Escritório de Gestão Urbana da Cidade de Yuzhong emitiu uma carta de desculpas admitindo que os cães  foram espancados até a morte pelos oficiais.

As autoridades disseram: “Temos a responsabilidade de capturar todos os cães desabrigados e enviá-los para um abrigo. Porém, oficiais usaram métodos inadequados para capturar os cães resultando em morte”.

Você viu?

Ir para o topo