Companheirismo

Cresce o número de hotéis que aceitam animais domésticos em Portugal

Em Portugal, há hotéis e casas de turismo rural que permitem a presença de animais. Antes de viajar, perceba se o cão fica enjoado. Leve água e pare com frequência.

228

17/07/2017 às 07:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“O animal faz parte da família. Não faz sentido ter de o deixar em casa ou num hotel para animais quando se vai de férias.” Foi com base neste pressuposto que Inês Miranda, de 25 anos, decidiu, em conjunto com os pais, que a Casa do Arieiro seria um alojamento “amigo dos animais”.

Inês é uma amante de animais

Inês Miranda decidiu transformar sua casa em um alojamento que aceita animais (Foto: André Gouveia / Global Imagens)

A casa da família, que se situa em Arouca, no distrito de Aveiro, sofreu uma remodelação profunda recentemente e está agora disponível para receber hóspedes e os seus amigos de quatro patas. “Já senti dificuldade em arranjar um alojamento onde pudesse ficar com os meus gatos. Mas mais facilmente deixo de ir para uma casa do que me separo deles nas férias”, disse ao DN.

São cada vez mais os hotéis e casas de turismo rural que aceitam animais. No Airbnb, onde existem 53 mil anúncios de alojamento em Portugal, os anúncios que permitem animais domésticos cresceram 109% entre 2015 e 2017. Já no Booking, entre 21 514 alojamentos, há 5520 onde os amigos de quatro patas são bem-vindos. Quem não quer deixar os animais num hotel ou com um vizinho ou familiar, pode optar por estes espaços – alguns cobram pela sua permanência e em outros é gratuita.

“Há muitas famílias com animais e cada vez mais as orgânicas das férias são criadas de forma e levá-los, ou procurando alternativas”, diz ao DN Margarida Saldanha, uma das responsáveis da União Zoófila. Para saber onde é que o seu fiel companheiro é bem-vindo, pode recorrer a sites como o Bizidog ou o Pets Welcome. Entre milhares de espaços, aqui ficam algumas sugestões.

Fonte: DN

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.