EnglishEspañolPortuguês

Cavalo obrigado a puxar carruagem desmorona de exaustão

22 de julho de 2017
3 min. de leitura
A-
A+
Cavalo forçado a puxar carruagem
Foto: Evie Grabski/Facebook

As imagens foram publicadas no Facebook por Evie Grabski, que detalha como o cavalo, abusado pela Shamrock Carriage Company, foi obrigado a descer uma “colina de tijolos escorregadios bastante íngreme com tráfego pesado e teve um colapso, escorregou e colidiu com um carro”.

O cavalo estava tão aterrorizado que urinou em si mesmo. “Ele estava claramente apavorado porque continuava urinando em todos os lugares e estava tão exausto que não conseguia ficar de pé e, no entanto, o motorista da carruagem tentava conduzi-lo para baixo da colina e continuar ao invés de puxá-lo para o lado da estrada para evitar ser atingido por um carro, como ocorre com muitos cavalos usados assim”, observou Evie.

Com a ajuda de outras pessoas que viram a triste cena, Evie conseguiu tirar a carruagem do cavalo amedrontado para tentar acalmá-lo porque o explorador não o libertou completamente. O cavalo, compreensivelmente assustado, tentou fugir em desespero, sem saber que ainda estava preso.

De acordo com o One Green Planet, ele correu para a rua íngreme onde caiu no chão. Evie e outras pessoas ajudaram a retirá-lo do local para que ele não fosse atingido por um carro e colocaram tapetes usados em veículos debaixo de seus cascos para que ele não derrapasse.

Ferimento de cavalo após incidente
Foto: Evie Grabski/Facebook

O News 5 Cleveland falou com o gerente do Shamrock Carriages, Jimmy Coppola, que disse que um veterinário examinou o animal.

Felizmente, a organização Cleveland Animal Protective League divulgou uma investigação sobre o terrível tratamento dos cavalos explorados como meios de transporte.

A publicação de Evie sobre o incidente horrível teve mais de 12.800 compartilhamentos e milhares de comentários de pessoas que se manifestaram contra os maus-tratos do cavalo e insistiram para que ele seja libertado.

A indignação nas mídias sociais tem sido tão grande que a Shamrock Carriage Company excluiu todas as suas páginas nas redes por causa da reação do público.

Infelizmente, este não é um incidente isolado. Na cidade de Nova York, também nos EUA, muitos cavalos se envolveram em acidentes ou ficaram gravemente feridos depois de se assustarem inesperadamente.

Cavalo caído na rua
Foto: Evie Grabski/Facebook

Os registros da NYPD de Outubro de 2009 a Abril de 2014 revelaram que 25 acidentes ocorreram somente durante esse período, sendo que pelo menos 12 deles foram descritos por grupos de proteção animal como incidentes nos quais o motorista fugiu.

O uso de carruagens puxadas a cavalo para o transporte ocorria antes do advento dos veículos motorizados. No entanto, forçar os animais a trabalhar nas cidades modernas – onde eles devem suportar gases de escape prejudiciais, barulho, veículos próximos e altas temperaturas – não pode ser considerado nada mais do que um retrocesso desnecessário.

Existe uma grande variedade de métodos de transporte alternativos que estão disponíveis para os moradores urbanos atuais – incluindo veículos elétricos favoráveis ao planeta.

Você viu?

Ir para o topo