CONTEÚDO ANDA

Canadá doa $ 15 milhões para ajudar empresas do Vietnã a enfrentar mudanças climáticas

Ping Kitnikone, embaixadora do Canadá no Vietnã, disse que o país recentemente forneceu $ 15 milhões para pequenas e médias empresas no Vietnã lidarem com as mudanças climáticas

Impactos das mudanças climáticas
Foto: Reprodução/ GeoBangla

Esta informação foi oferecida na época em que se comemora o Dia da Independência do Canadá (1 de Julho), e o 150º aniversário da Confederação do Canadá.

Impactos das mudanças climáticas
Foto: Reprodução/ GeoBangla

Kitnikone disse que os dois países são parceiros há mais de 40 anos. A relação de cooperação entre ambos ocorre em muitos setores.

Na negociação, nos últimos dois anos, o Vietnã tornou-se o maior parceiro da Canadain ASEAN. Esta relação fez com que o comércio bilateral tivesse um valor de mais de $ 5,5 bilhões em 2016, segundo o Relief  Web.

No último ano, a nação canadense fortaleceu sua cooperação em importantes campos do Vietnã, como projetos anunciados recentemente: $ 15,3 milhões para um projeto de segurança alimentar, $ 15 milhões para auxiliar as pequenas e médias empresas a responder às mudanças climáticas.

Além disso, houve uma doação de $ 200 milhões por meio do Banco Asiático de Desenvolvimento para encorajar o setor privado na mitigação e adaptação às mudanças climáticas na Ásia e no Oceano Pacífico.