CONTEÚDO ANDA

Bombeiros resgatam cães que caíram em buraco em Santa Maria (DF)

Um homem que passava pelo local viu os animais em perigo e acionou a o Corpo de Bombeiros para socorrê-los.

353

16/07/2017 às 19:00
Por Sophia Portes, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dois cães foram resgatados após ficarem presos em um buraco nesta quinta-feira (13), em Santa Maria, no Distrito Federal.

O moradores que acionou o resgate contou que os cães estavam brincando em um terreno baldio quando caíram em um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade.

Cães haviam caído em um buraco de cerca de 2 metros de profundidade

Os cães foram resgatados por dez bombeiros (Foto: Reprodução / G1)

Um dos animais estava muito nervoso com a situação e resistiu ao socorro. Por isso, foi necessário que dez militares atuassem na operação de resgate, que durou cerca de 20 minutos.

Após o salvamento, foi constatado que os animais não estavam feridos. Os bombeiros tentaram identificar os tutores, mas, infelizmente, ao não conseguirem, decidiram soltar os animais no centro da cidade.

Nota da Redação: Admiramos a atitude de órgãos, instituições e protetores independentes que resgatam animais em situação de risco. Contudo, repudiamos a atitude tomada pelo Corpo de Bombeiros de Santa Maria, no Distrito Federal, de soltar na rua os cães resgatados, uma vez que os animais poderiam ter sido levados para abrigos, protetores ou até mesmo para canis municipais, em caso da não localização de tutores. Nenhum animal merece ser deixado na rua, sem qualquer proteção ou resguardo do Poder Público.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.