EnglishEspañolPortuguês

Alex Greenwald: “Sou vegano e aprecio cada dia desse estilo de vida”

18 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Greenwald: “Se eu puder encorajar as pessoas, definitivamente farei isso. É o que tenho feito com meus amigos” (Foto: Reprodução)

Alex Greenwald, que ficou famoso como vocalista da banda de rock alternativo estadunidense Phantom Planet, é vegano e já participou de algumas campanhas da Peta, ONG que atua em defesa dos direitos animais. Nos tempos da faculdade, sua namorada o desafiou a parar de comer carne vermelha e ele a desafiou a parar de fumar.

Após vencer a aposta, Greenwald gostou tanto da experiência que decidiu não comer mais nenhum tipo carne. “Então um amigo me desafiou a me tornar vegano depois de me emprestar o livro ‘Fast Food Nation’ [de autoria de Eric Schlosser], o que abriu meus olhos para a crueldade contra os animais. Desde então, sou vegano e aprecio cada dia desse estilo de vida”, contou em entrevista ao Peta Kids em 2005.

Em abril de 2008, ele gravou um novo vídeo para a Peta dizendo que as pessoas devem se informar sobre as condições em que vivem as galinhas exploradas pela indústria alimentícia. “Tudo isso acontece atrás de portas fechadas, o que acaba por não chegar ao conhecimento de todos. São mantidas juntas em pequenos espaços ou têm seus bicos cortados. As pessoas precisam saber como as galinhas são animais adoráveis”, disse.

Para Greenwald, ser vegano é um ato de força, de boa vontade; significa defender o que acredita em relação aos direitos animais. “Se eu puder encorajar as pessoas, definitivamente farei isso. É o que tenho feito com meus amigos. Motivo eles a tornarem-se vegetarianos, veganos. Ou seja, a se conscientizarem sobre a forma como vivemos no mundo hoje. Não podemos viver da mesma forma que viviam as gerações anteriores, como nossos pais, nossos avós”, declarou.

Segundo o vocalista, que até hoje atua como voluntário da Peta, o vegetarianismo e o veganismo estão em ascensão. “É algo que as pessoas estão aderindo para serem mais saudáveis e contribuírem com o meio ambiente. E isso vai ser ótimo para seus descendentes”, avalia.

Saiba Mais

Alex Greenwald é guitarrista, baixista, tecladista e vocalista da banda de indie pop Phases, que já lançou dois álbuns. Em 2014, ele lançou “Yo”, o seu primeiro disco solo.

Você viu?

Ir para o topo