CONTEÚDO ANDA

Alemães optam por versões veganas de pratos tradicionais feitos com carne

Os alemães têm substituído pratos tradicionais à base de carne de porco por refeições veganas

283

17/07/2017 às 19:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há muito tempo, a Alemanha é país que mais produz e consome carne da Europa, mas a demanda caiu por pelo menos três anos consecutivos.

Refeição vegana

Foto: Reprodução, Best Products

De acordo com a Agricultural Market Information Company, em 2016, os alemães consumiram a menor quantidade de carne de porco desde 2005 e isso deverá cair novamente neste ano.

A cervejaria de 167 anos Zum Schluessel, localizad Dusseldorf, adaptou recentemente o seu cardápio para oferecer o chili con soja vegano. Além disso, um produtor de salsicha de 183 anos agora fabrica schnitzels, presuntos e salsichas vegetarianos, incluindo um Leberwurst de proteína de ervilha, que é tradicionalmente feito com fígado de porco.

O país é um dos locais onde o veganismo apresenta um dos crescimentos mais rápidos em grande parte devido ao interesse em proteger os animais e pela proteção ambiental.

Um estudo de 2016, que se baseou em dados de 2008 a 2011 estimou que 4,3% dos alemães entre 18 e 79 se identificaram como vegetarianos, sendo que a maioria tinha entre 18 e 2 anos. Em comparação, 2% da população do Reino Unido se descrevem como vegetarianos e 3.3% nos Estados Unidos.

Ao longo da última década, o veganismo teve um crescimento consistente à medida que os milênios – a maior geração do mundo – compram seus próprios alimentos.

Preocupada com os animais, a saúde e o meio ambiente, essa geração possui uma maior quantidade de vegetarianos do que qualquer outra, apontou o The New York Times.

Os cidadãos alemães não são os únicos que fazem escolhas conscientes ao preferir alimentos à base de vegetais. De acordo com a Mercy for Animals, o ministro federal do meio ambiente do país proibiu a carne das funções oficiais do governo.

Abandonar o consumo de carne, laticínios e ovos é ótimo para o nosso planeta e poupa inúmeros animais de uma vida miserável nas fazendas industriais.

As vacas, porcos e galinhas criados e mortos pela indústria de alimentos são tão inteligentes e sensíveis quanto os cães e gatos. Nas fazendas industriais, eles são submetidos a crueldades inimagináveis: ao confinamento extremo, a mutilações brutais e a mortes violentas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.