EnglishEspañolPortuguês

Empresa de ovos tem perda de US$ 74 milhões devido a alternativas veganas

29 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Empresa de ovos teve queda por conta de alternativas veganas
Linho, e tofu são utilizados para substituir ovos

A empresa de ovos Cal-Maine Foods, que passa pela primeira grande perda de lucros afirma que alternativas veganas são principais responsáveis pela crise.

De acordo com um relatório de 2017 liberado pela Calm-Maine Foods, a empresa registrou pela primeira vez uma queda nas vendas de US $ 74,3 milhões no último ano fiscal. O lucro da empresa despencou em US $ 24,5 milhões em seu quarto trimestre sozinho. O número representa um forte contraste com os US $ 367 mil que a empresa perdeu no mesmo período do ano passado.

Para o CEO da companhia, Adolphus Baker, o motivo para a perda dos milhões de dólares seria explicado pela presença de alternativas veganas para substituir ovos, como linho, tofu e produtos preparados que contêm amido de batata e tapioca.

Em 2015, a gripe aviária foi responsável pelo desaparecimento de galinhas exploradas na indústria de ovos, fazendo com que muitos fornecedores de ovos matassem aves em massa. Na época, a maionese sem ovos Just Mayo, aumentou a popularidade no segmento de varejo, tornando-se a única maionese usada em sanduíches preparados pela loja de conveniência 7-Eleven e na indústria de serviços alimentícios através do Compass Group (um dos principais fornecedores de alimentos de escolas e cafeterias de escritório em todo o país).

Você viu?

Ir para o topo