EnglishEspañolPortuguês

Filhote de veado ferido é resgatado em Suzano (SP)

28 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Veado tinha ferimentos
Filhote foi encontrado em parque em Suzano (Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano)

Depois de ficar algum tempo preso no alambrado, um filhote de veado catingueiro foi resgatado no Parque Municipal Max Feffer, em Suzano.

De acordo com informações, o animal foi visto por frequentadores do parque que acionaram o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM).

O animal ficou ferido depois de se enroscar em um alambrado do equipamento público. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Fátimo Rodrigues, após o resgate, o animal foi encaminhado ao Parque Ecológico do Tietê, na zona Leste de São Paulo-SP, onde segue recebendo os cuidados necessários, até que esteja apto para soltura.

“O filhote estava preso ao alambrado que divide o parque e a Escola Municipal Caic, no Jardim Monte Cristo. Rapidamente, nossa equipe, com o uso dos equipamentos necessários, conseguiu retirar o animal da grade, sem prejuízos a ele”, detalhou o secretário.

A equipe que realizou o resgate encontrou ferimentos em uma das patas, no focinho, na boca e na cabeça do animal, provavelmente causados por um momento de estresse do veado que ficou se debatendo no alambrado para tentar sair.

Segundo o chefe da pasta de Segurança Cidadã de Suzano, o filhote deverá permanecer no local por 40 dias para observação e, uma vez apto, será solto na natureza.

Sagui

Há poucos dias a GCM resgatou um sagui-do-tufo-preto que estava acuado na marquise de um comércio na rua General Francisco Glicério. Após ser avaliado, o primata foi liberado numa área de mata nativa do distrito de Palmeiras.

Esta mesma equipe, no domingo (23), resgatou um cão que estava abandonado numa residência do Parque Palmeiras, bairro da região sul de Suzano.

Você viu?

Ir para o topo