EnglishEspañolPortuguês

Crescimento das fazendas de animais para consumo preocupa ingleses

28 de julho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Houve um aumento de 26% na produção pecuária industrial nos últimos 6 anos. Hoje, existe em quase todas as cidades inglesas, uma fábrica de animais destinados ao consumo. As informações foram publicadas pelo jornal The Guardian.

Porco em fazenda pecuarista
Relatórios apontam o crescimento exacerbado de fazendas de criação de animais para consumo (Foto: Reprodução / Mercy for Animals)

E os números apontados pelo estudo são assustadores. No condado de Herefordshire, por exemplo, vivem mais de 16 milhões de animais nessas fazendas; ou seja, a região possui 88 vezes mais galinhas, vacas e porcos do que seres humanos, um índice alarmante, que chama atenção sobre o consumo desenfreado de produtos de origem animal.

O crescimento dessas fazendas foi algo despercebido pela população inglesa, pois os pecuaristas expandiram as instalações já existentes. Contudo, agora os cidadãos se preocupam com o impacto da criação desses animais em suas comunidades, mas principalmente a exploração e o abuso de animais intrínsecos à prática.

Além dos riscos ambientais e de saúde que produções industriais ocasionam, os animais são explorados e tratados como meros objetos. Suas vidas curtas são tomadas pela tortura, pela dor e o sofrimento.
Vacas, galinhas e porcos são submetidos ao confinamento, mutilações e mortes terríveis. E tudo isso é motivado pelo egoísmo humano, que aceita impor uma vida de sofrimento e angústia a um animal, só para ter um bife em seu prato na próxima refeição.
Veja a seguir um vídeo feito pela ONG internacional Mercy for Animals para mostrar a tortura que os animais sofrem nas fazendas pecuaristas na Inglaterra:

Você viu?

Ir para o topo