Bichos de pelúcia ‘substituem’ mães de tamanduás órfãos


Pelúcia faz papel de mãe de tamanduás
Bichos de pelúcia são usados na recuperação de tamanduás orfãos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Filhotes de tamanduá que perderam as mães, vítimas de atropelamento nas rodovias de Tocantins, ganharam bichos de pelúcia para preencher o espaço deixado pela ausência.

Os animais passam por um tratamento antes de voltarem à natureza no Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) em Araguaína, norte do Tocantins.

Para arrecadar os brinquedos, o Cetas lançou uma campanha. Vários já foram doados. O objetivo é tornar a experiência dos filhotes menos traumática. “Todos eles são órfãos, as mães foram atropeladas, vieram a óbito. E eles foram recolhidos e entregues ao Cetas”, contou a sargento da Polícia Militar Ambiental, Caroline Duks.

De acordo com Caroline, a época do ano costuma ter um alto índice de atropelamento de animais. “Porque são animais mais lentos e eles tendem a parar no meio da estrada. Nesta época do ano piora porque as estradas ficam mais movimentadas em decorrência das férias. E os animais atravessam mais as estradas devido à estiagem a procura de alimentos”.

Já foram arrecadadas dezenas de bichinhos de pelúcia. O próximo passo é conseguir mamadeiras. O restante é carinho porque daqui alguns meses, vai ser a hora deles voltarem à natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>