EnglishEspañolPortuguês

Animais são resgatados de zoo na Síria e transferidos para a Turquia

27 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de animais do Zoológico de Aleppo, na Síria, devastada pela guerra, que foi seriamente destruída durante os confrontos da cidade, foi enviado para a Turquia e colocado sob proteção.

Leão resgatado de zoo
Foto: Reprodução, Hurriyet Daily News

Os animais selvagens que ficaram feridos com a guerra civil foram enviados para a Turquia para receber tratamento e reabilitação como parte de uma iniciativa realizada com a cooperação do Ministério Florestal e Água, Diretório de Proteção da Natureza e Parques Nacionais, ONGs de direitos animais, HAÇİKO e Four Paws.

Três leões, dois tigres, dois ursos e duas hienas foram encaminhados  para  oKaracabey Ovakorusu Bear Shelter e para o Celal Acar Wildlife Protection and Rehabilitation Center, informou a Hurriyet Daily News.

Os funcionários afirmaram que os animais em extinção foram os primeiros transferidos. Eles foram levados para a região turca em jaulas dentro de um caminhão especial da Síria, enquanto funcionários do Ministério e da Four Paws discutiam sua coordenação.

Os animais serão tratados por veterinários antes de serem levados para abrigos adequados. Dois leões, dois cães devem ser resgatados no dia 29 deste mês como parte da segunda rodada do projeto.

O ministro da Floresta e Água Veysel Eroğlu comentou a iniciativa dizendo que a vida selvagem era patrimônio comum de todo o mundo.

“Nosso país possui um lugar importante no mundo em termos de biodiversidade. É por isso que desenvolvemos e implementamos planos de ação para espécies ameaçadas de extinção, que são patrimônio do mundo e que vivem em nosso país. Estamos fazendo um mapa rodoviário entre a atual situação das espécies e a localização futura que poderiam ter”, declarou.

Eroğlu também observou que retirar todos os animais em uma única área representava um risco e enfatizou a importância do investimento na vida selvagem na Turquia.

“Trataremos esses animais que estão feridos na Síria e que são a herança comum da Terra em nossos centros de reabilitação. Era inimaginável permanecer indiferente a essa situação “, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo