Peixe-boi mais velho do mundo morre após viver quase 70 anos aprisionado


O peixe-boi mais velho do mundo, conhecido como Snooty, morreu no último domingo (24), em um aquário de Brandenton, na Flórida, Estados Unidos, após completar 69 anos.

Snooty era considerado o peixe-boi mais velho do mundo
Snooty faleceu ao ficar preso em um tubo dentro de aquário (Foto: Reprodução / Uol)

“A passagem é grande o bastante para um peixe-boi de 600 kg”, disse Jeff Rodgers, chefe de operações (COO) do South Florida Museum Center and Aquarium (SFM), onde Snooty era mantido em cativeiro. “Aparentemente, ele não conseguiu dar a volta e sair de lá”, lamenta.

Segundo o COO, o local fazia parte do cativeiro onde Snooty vivia com outros três peixes-boi resgatados, Randall, Baca e Gale. Rodgers afirma que a autópsia ainda não foi concluída para verificar a causa da morte do animal.

Na última quinta-feira (20), Snooty foi vítima de uma ironia cruel ao recebe uma festa de aniversário, organizada pelo aquário, em comemoração aos 69 anos de vida do animal em cativeiro, sendo considerado o mais velho pexe-boi do mundo pelo Guinness Records.

Nota da Redação: Aquários e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do peixe-boi Snooty, prisioneiro há quase 70 anos, servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>