Cervo faz a mais doce surpresa para seus salvadores


Porém, isso não ocorreu com um cervo muito especial chamado Ping que vive no Canadá e com as pessoas que salvaram a vida da fêmea anos atrás.

Cervos
Foto: NLWS

Ping chegou à Northern Lights Wildlife Society (NLWS) em British Columbia em 2008 com seu irmão, Pong, depois de sua mãe ser atropelada por um carro e morrer.

Infelizmente, Pong logo faleceu também. Entretanto, os ativistas conseguiram cuidar de Ping e ela cresceu saudável e feliz até ficar pronta para retornar à floresta.

Mais tarde, eles a libertaram na natureza. Quatro anos depois, em 2012, o NLWS recebeu uma visitante especial: Ping, que tinha alguém com ela.

Cervo com filhotes
Foto: NLWS

Ping havia se tornado uma mãe. Ao seu lado, durante aquela visita, havia um filhote que ainda exibia manchas brancas.

Agora, cinco anos depois, Ping retornou com uma surpresa em dobro.

“Hoje foi muito especial quando ela trouxe os gêmeos ao beber na calha do cavalo”, disse Angelika Langen, co-fundadora e gerente da NLWS, ao The Dodo.

Langen disse que as visitas do Ping ao centro de resgate dão um significado extra ao trabalho de salvar animais selvagens.

Atualmente, a British Columbria tem sofrido com incêndios florestais, por isso, este lembrete é especialmente bem-vindo porque os animais deslocados pelas chamas entrarão em centros de reabilitação.

“Não somente ela conseguiu uma vida selvagem (encontrando alimento e evitando predadores), mas também criou com sucesso seus próprios filhotes. Estes vislumbres de vida após a libertação são preciosos e nos recordam que sempre vale a pena tentar”, ressaltou Langen.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>