Pinguins são encontrados mortos em praia de Balneário Rincão (SC)


Pinguins mortos foram encontrados na faixa de areia na orla de Balneário Rincão, em Santa Catarina, neste domingo (23).

Pinguim morto na areia na praia
Pinguins foram recolhidos por agentes da Polícia Militar Ambiental (Foto: Kiko Della Giustina)

O cabo Zago, da PMA, informou que a guarnição estava fazendo um atendimento em uma cidade próxima e passou a patrulhar a orla durante o fim de semana após o ocorrido.

A Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente de Balneário Rincão afirmou ainda não ter sido informada sobre o caso. “Nesse período acaba sendo normal isso acontecer, mas não recebi nenhuma denúncia sobre isso. Só fui informado sobre pinguins vivos e um leão marinho que estavam ontem (sábado) na orla”, disse Paulo Amboni, engenheiro ambiental da secretaria.

Segundo o cabo Zago, casos como esse são comuns na região durante esta época. “Nessa época do ano, esses animais migram para as regiões mais quentes, o que provoca desgaste neles. Eles pegam correntes marítimas e chegam muito magros ou debilitados”, explica.

A PMA orienta que caso as pessoas encontrem animais marinhos na orla não devem jamais encostar ou interagir. É imprescindível que notifique os órgãos competentes, como PMA, Secretarias ou organizações locais de proteção ao meio ambiente; os mesmos farão a verificação da saúde dos animais.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>