Cerca de dez gatos morrem por envenenamento em Dourados (MS)


Cerca de dez gatos foram encontrados mortos por envenenamento no último mês em Dourados, Mato Grosso do Sul. Os casos têm assustado os moradores e tutores da cidade.

Tutor denunciou morte de gatos em delegacia da região
Gatos têm sido encontrados mortos por envenenamento em Dourados (Foto: Reprodução / Midiamax)

Segundo Ailton, protetor de gatos da cidade, há cerca de um mês uma pessoa tem colocando veneno para matar os animais. Ailton é tutor de vários gatos e costuma resgatar alguns abandonados nas ruas. “Já enterrei sete gatos”, lamenta.

O tutor disse à Polícia que conseguiu salvar um gato a tempo. Levou-o a uma clínica veterinária, onde foi constatado que o animal havia ingerido um veneno muito forte.

Ailton afirma que já encontrou um salsichão com veneno no quintal de sua chácara e espera que os agentes policiais encontrem logo o responsável pelo crime, para evitar que mais animais morram.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>