Pássaro resgatado faz despedida comovente para melhor amigo com câncer


Infelizmente, o refúgio estava com dificuldades e rapidamente ficou superlotado, o que significa que muitos pássaros foram negligenciados. Além disso, o proprietário do local faleceu e todos os animais tiveram que ser realocados novamente.

Os dois melhores amigos
Foto: Danita Morrison

A sorte de Coco e Lucky Lou finalmente mudou quando Danita Morrison, proprietária da Avian Avenue, um fórum online que oferece ajuda para papagaios, soube sobre a situação e visitou a dupla inseparável. Quando ela os viu juntos, assustados com o que estava por vir, ela sabia que tinha que adotar os dois.

Rapidamente, os pássaros se acostumaram com sua nova casa e passaram quase todo o tempo juntos, segundo o The Holidog Times.

“A melhor parte de cuidar de animais juntos é ver seus relacionamentos. Coco é um indivíduo incrivelmente social – ela ainda carrega as cicatrizes dos pássaros que não queriam ser seus amigos. Ela queria tanto ser amiga de outros papagaios e eles a mordiam”, contou Morrison.

Pássaros ao lado um do outro
Foto: Danita Morrison

Porém, Lucky Lou estava sofrendo de câncer de pulmão. A nova tutora estava pronta para dar ao pássaro especial todos os cuidados e atenção de que ele precisava e, juntamente com Coco, se assegurou de que ele nunca mais ficasse triste ou sozinho.

Mesmo durante as visitas ao hospital, os dois pássaros não podiam suportar ficar separados, então Morrison tinha que deixá-los juntos. Seu vínculo era tão incrível que, mesmo durante os períodos difíceis, Coco dançava e beijava seu melhor amigo para fazê-lo se sentir melhor.

Entretanto, depois de meses de luta contra a doença, Lou chegou a um ponto em que não conseguia mais resistir e, infelizmente, faleceu.

Despedida comovente dos dois melhores amigos
Foto: Danita Morrison

Quando estava pronta para se despedi de seu melhor amigo, Coco lentamente se aproximou de Lou, que estava embrulhado em um cobertor com flores. Ela aguardou um pouco e depois se inclinou para lhe dar um último beijo e dizer seu último adeus.

Morrison descreveu o momento emocionante: “Estou agradecida e honrada por ter sido capaz de testemunhar o terno adeus entre dois amigos que encontraram conforto e segurança em minha casa. Nunca esquecerei”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>