EnglishEspañolPortuguês

Comerciante do Rio é notificada por deixar pote de água para animais

21 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Comerciante deixa pote com água para animais
Por causa do pote de água na calçada, a loja em Petrópolis foi notificada (Foto: Arquivo Pessoal / Marcela Andrade)

A proprietária de uma loja, Marcela Andrade, foi notificado pela Prefeitura do Rio de Janeiro por ter colocado um pote com água para animais que vivem abandonados na região.

A atitude da prefeitura gerou revolta nas redes sociais, que em menos de 24 horas foram mais de 5.500 compartilhamentos e quase 4 mil curtidas. Além dos mais de 1.485 comentários.

Segundo Marcela, ela disponibiliza água há mais de sete meses e explicou que a água é trocada quatro vezes ao dia e o pote é lavado diariamente.

A empresária contou ainda que sempre ajuda cachorros abandonados, inclusive, adotou uma cadela sem raça definida, a Nutela, que achou no bairro Samambaia em Petrópolis e, atualmente, mora com ela e o marido no Rio. Além disso, revelou também que ajuda defensores da causa animal, seja comprando remédio ou contribuindo para gastos com alimentação.

A notificação do Código de Posturas diz que a empresária infringiu o artigo 67 da Lei 6.240 de 2005, que diz: “é proibido colocar ou conduzir nos passeios públicos volumes de grande porte ou quaisquer materiais que dificultem o tráfego de pedestres, portadores de necessidades especiais e de carrinhos de criança”. A pena, segundo a Lei, é considerada grave.

A Prefeitura informou que a notificação atendeu a um pedido do Ministério Público para que fiscalizasse objetos colocados nas calçadas em apoio aos animais, porém, a partir de agora, vai passar a permitir esse tipo de postura. O secretário de Serviços Públicos Djalma Januzzi afirmou que vai entrar em contato com a empresária para pedir desculpa e a notificação será retirada.

Você viu?

Ir para o topo