Cão sequestrado em casa é reencontrado após oito meses em Gravataí (RS)


Cão reconheceu tutores
Cão fêmea da raça Pug Pandora voltou pra casa oito meses após roubo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A cadela que havia sido sequestrada durante roubo a residência em Porto Alegre (RS), foi encontrada por policiais em Gravataí. Tutores reconheceram animal.

Para procurar Pandora, o casal de tutores utilizou as redes sociais para divulgar fotos e informações. Também chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil para quem o encontrasse e o devolvesse em segurança, mas não foi necessária.

Durante uma ação policial, que cumpria mandados de busca e apreensão em Gravataí, agentes da 1ª Delegacia de Polícia da cidade localizaram Pandora. Ela estava na casa de familiares de um dos alvos da operação, que investigava uma quadrilha de assaltantes que costumava praticar roubos a residências.

O delegado Gustavo Brentano afirmou que vários animais foram sequestrados. “Em um desses roubos levaram muitos cães de raça e achamos que o Pug pudesse ter sido levado nessa ocorrência. Entramos em um contato com uma moça que teve o cachorro roubado, mas ela não era a tutora. Então buscamos procurar os verdadeiros responsáveis e através das redes sociais localizamos esse casal”.

Não havia sinais de maus-tratos. Embora estivesse um pouco suja, segundo o delegado, Pandora aparentava estar bem alimentada e tratada.

Segundo o delegado, quando levaram o animal de encontro com os tutores, a felicidade foi visível. “Foi na hora, eles chamaram e a cadelinha saiu correndo”.

Ainda não há suspeita de quem tenha sequestrado Pandora no ano passado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>