EnglishEspañolPortuguês

Cão fica preso por mais de uma hora dentro de veículo em Campo Grande (MS)

21 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
O cachorro ficou “nervoso” ao ver a movimentação dos bombeiros envolta do veículo. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Cão da raça pinscher foi encontrado preso dentro de veículo no centro da cidade. Animal foi visto por mulher que pediu ajuda de comerciantes para acionar o resgate dos bombeiros.

O animal estava sob a responsabilidade de um casal de idosos que chegou no local antes que os bombeiros quebrassem o vidro do veículo para retirar o cão. Aos bombeiros, o casal afirmou que o cachorro foi deixado por poucos instantes e que ele é acostumado a ficar preso dentro do veículo.

Um rapaz que estava no local disse que o cão não ficou preso por apenas alguns minutos. “Eles demoraram pelo menos meia-hora para aparecer, mas o parquímetro já registra que eles pararam ali por uma hora”.

A situação atraiu vários curiosos com o receio de que houvesse uma criança dentro do veículo. Assustado por ser o centro das “atenções” no Centro o animal latia muito.

“Criança não pode ser deixada sozinha dentro de um carro, muito menos um animal. Se não fosse a senhora que nos pediu socorro talvez ele fosse deixado o dia todo ai dentro”, comentou a vendedora, de 20 anos.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Lei de Crimes Ambientais

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Você viu?

Ir para o topo