Gato-mourisco é resgatado em propriedade rural de SP


Um gato-mourisco foi achado em uma propriedade rural em Cercado, Araçoiaba da Serra, em São Paulo. Uma equipe da Prefeitura de fiscalização ambiental foi acionada para socorrer o animal em perigo.

Gato-mourisco estava muito nervoso quando foi resgatado
Gato-mourisco foi resgatado em zona rural de Araçoiaba da Serra (Foto: Divulgação / Prefeitura de Araçoiaba da Serra)

De acordo com a Prefeitura, ele estava muito estressado com a situação e, por isso, não foi possível identificar o sexo do animal.

Após passar por avaliação de veterinários, o felino pôde ser solto na Floresta Nacional de Ipanema. A ação contou com o auxílio da fiscalização da unidade e diretoria.

O gato-mourisco um animal de pelagem escura, que pode ser visto próximo a lagos e margens de rios. Ele pode ser encontrado desde os Estados Unidos até o Norte da Argentina.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>